NOVIDADE NA CASA SOLAR!!!

Aerial Yoga !! Modalidade de yoga inspirado em técnicas de mallakhamb e Kuruntas, utiliza tecidos especificos para a execução das posturas. Trabalha assim todos os aspectos do yoga de uma forma descontraída e anti-gravidade. Ajuda a superar medos, desenvolvendo a auto-confiança além de proporcionar uma melhora significativa no condicionamento físico.


 A ideia de fazer as posturas de Yoga suspenso no ar é bem mais antiga do imaginamos, o mallakhamb, prática que utiliza cordas e outros elementos para a execução dos asanas data o século XII, mas somente por volta de  2010 que a modalidade Aerial Yoga chegou ao Brasil trazido por Sarah Clotworthy.
A aluna Gigi Rizzoto Vedoveli



B.K.S. IYengar também difundiu estas práticas utilizando cordas e outros elementos visando o aprimoramento e a perfeição na execução dos asanas. Ele tornou popular o Kuruntas, que são cordas fixas na parede, muito utilizada em estúdios de pilates.
Para as aulas de Aerial, utiliza-se um tecido importado, com medidas e materiais especiais presos ao teto por ganchos específicos, mosquetões e cordas de escalada, super resistentes e seguros.
As irmas Rafaela Molon e Inayran Molon (08-11-16) 

Atualmente existem inúmeras técnicas onde são utilizados tecidos para prática, Fly Yoga, Antigravity Yoga, Aerial Pilates, mas o que difere uma das outras, é a abordagem e a forma de conduzir e praticar a aula. O Aerial Yoga procura manter os princípios do Yoga, sendo assim,  iniciamos a aula com pranayamas (respirações), mantras, alongamentos, fazemos um aquecimento com posturas no solo e no tecido, logo após meditação e relaxamento.
Embora as práticas de Aerial Yoga sejam muitas vezes procuradas pelo condicionamento físico que elas proporcionam, os benefícios são integrais, harmonizando os sistemas físicos, mental e emocional do praticante.
Mae e filha - Carine Panigaz e Amelie (08-11-16)

O alongamento dos músculos gera um relaxamento no sistema nervoso, a respiração oxigena o corpo e unida a movimentação das posturas, estimula as glândulas endócrinas equilibrando nossos hormônios e por consequência nossas emoções.
Posturas invertidas podem ser feitas sem comprimir as vértebras da coluna, e com o tecido na posição de Hip Hang (suspenso pelas costas),  pode-se estimular o centro energético cardíaco, o Anahata Chakra (chakra do coração) através das posturas de abertura de peito.
Praticar com o uso dos tecidos apropriados para Aerial Yoga auxilia muito na execução dos asanas, alinhando o corpo e tornando possível para iniciantes, posturas mais avançadas que exigem maior força e alongamento.


O Aerial Yoga é um complemento para as práticas regulares de Yoga, então se você nunca praticou antes, prefira começar em uma turma de Yoga no solo, ou opte por praticar mais vezes durante a semana, uma em cada método.

Sugestões para começar a praticar:

= Comer com um intervalo de no mínimo 2 horas antes da prática. Coma algo leve e de fácil digestão para que possa ficar bem disposto e ativo durante a aula.
= Prefira uma alimentação mais saudável nos dias de prática, assim além de manter a saúde você sentirá melhor os benefícios do Yoga.
= Use roupas que deixem você confortável como legging e blusa de manga. Calças e blusas largas podem atrapalhar sua movimentação no tecido e blusas e calças curtas deixam o tecido machucar em contato com sua pele.
= Não use brincos, pulseiras e principalmente anéis durante a prática de aerial. Além de atrapalhar seu movimento podendo arranhar ou machucar você, pode rasgar ou puxar fios do tecido;
= Sempre converse com o instrutor de Yoga antes da aula contando se você tem alguma sensibilidade nas articulações, toma alguma medicação ou fez cirurgias recentemente. Estas entre outras informações são fundamentais para manter a sua segurança durante a aula.

NAMASTÊ! _/\_


Para agendar uma aula experimental entre em contato conosco !! 



Cinthia Benites Pretz formada em Tantra Yoga pelo Instituto Ánandam de Yoga e Cultura e de Yoga Clássico pela Ujjain Yoga Life Society. Concluiu sua formação em Aerial Yoga, pelo Aerial Yoga Brasil, com Sarah Clotworthy.
Estudiosa de diferentes técnicas de cura, já cursou formações como Anatomia Vivencial do Yoga, EFT®, BodyTalk® além da graduação em Geografia pela PUCRS.
Atualmente é mãe, coordena e administra a Casa Solar Yoga e Consciência onde atua como Instrutora de Yoga e Terapeuta, produz o Festival Primavera do Ser de Terapias Integrativas e participa de eventos e atividades voltados ao desenvolvimento do ser e da sociedade em geral.


Para comprar seu Kit de Aerial Yoga:
www.aerialyogabrasil.com.br




Fonte: